Gordo é sentimento?

14 de março de 2015

feeling_fat_lead

 

Boa tarde queridos seguidores,

 

Você conhecia o emoji do Facebook intitulado “gordo”? Em fevereiro desse ano o grupo Endangered Bodies (endangeredbodies.org) lançou várias petições no site Change.org criando um movimento contra o emoji.

 

O grupo defendia que essa determinação poderia trazer problemas para quem tem transtornos alimentares, segundo Catherine Weingarten “Quando os usuários do Facebook colocam esse status, eles estão rindo de pessoas que se consideram com sobrepeso, o que pode incluir muitas pessoas com distúrbios alimentares”.

 

Quando o Facebook tomou conhecimento do movimento e da petição de 16 mil votos e respondeu “Ouvimos as críticas da comunidade que marcar “se sentindo gordo” como opção de status podia reforçar imagens de corpo negativas, especialmente com pessoas que sofrem de distúrbios alimentares. Então nós vamos remover esta opção da lista”.

 

Hoje a opções pode ser encontrada como “se sentindo empanturrado” (“feeling stubby”, no original) e o Facebook pretende continuar a ouvir o feedback enquanto obtem formas de ajudar as pessoas a se expressarem no Facebook.

 

Quer ler a máteiria na integra acesse: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/03/facebook-remove-a-opcao-feeling-fat-apos-reclamacoes-de-usuarios.html.

Tags: sociedade,