Uma caminhada diária pode fazer a diferença!

22 de janeiro de 2015

exe trabalho

Sabe a famosa caminhada? Sim, ela pode lhe garantir alguns anos ajuda, e muito, a ter uma velhice mais saudável.

Segundo pesquisa da Universidade de Cambridge, caminhar 20 minutos por dia além de diminuir os riscos de doenças do coração e câncer pode reduzir a mortalidade em pessoas com menos de 65 anos.

Segundo o educador físico Márcio Atalla esses 20 minutinhos já são bons, mas é importante manter regularidade na pratica dos exercícios e praticar 5 vezes por semana. Um magro sedentário corre mais riscos do que uma com sobrepeso que realiza exercícios regulares.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) aponta que a obesidade é responsável por 13% das causas de morte no país, com relação direta com doenças como diabetes, problemas cardíacos, infecções e derrame, além de alguns tipos de câncer, como o de mama e intestino.

Mais importante que apenas emagrecer a regularidade dos exercícios beneficia sua saúde, Atalla explicou a importância de fazer “quebras” no trabalho, como se levantar durante o dia para beber água e devemos manter em mente que nosso corpo não identifica diferença e todo exercício é bem-vindo, ou seja, ir para a academia ou subir uma escada.

Quer ler a notícia na integra acesse: http://exame.abril.com.br/estilo-de-vida/noticias/sedentarismo-e-mais-grave-que-obesidade-diz-marcio-atalla.