Obesidade pode reduzir expectativa de vida em 8 anos, diz estudo

18 de dezembro de 2014

Olá família DB!

Imagem Obesidade

Hoje vamos entrar em um assunto sério e muito preocupante… Vocês sabiam que no Brasil, 17% das pessoas são obesas? Pois é! esse índice cresceu do ano passado para esse ano, 54%!

Essa taxa é extremamente séria pois o “The Lancet” (revista médica) realizou um estudo e descobriu que a obesidade nos tira pelo menos 8 anos de nossas vidas!

Os especialistas calcularam o risco de contrair diabetes e doenças cardiovasculares para adultos de diferentes pesos e, depois, analisaram o efeito do sobrepeso e da obesidade nos anos de vida que perdiam – e nos anos de vida saudável perdidos – de adultos americanos com idades entre 20 e 79 anos, comparado com pessoas de peso normal.

Segundo seu estudo, o efeito do peso excessivo na perda de anos de vida é maior entre os jovens com idade entre 20 e 29 anos, ascendendo a 19 anos de vida a menos nos casos de obesidade extrema, e diminuindo com a idade.

Chega a ser alarmante o que está acontecendo, por isso, vamos tomar conta da nossa saúde! Vamos sempre praticar uma dieta rica para o nosso corpo e sempre praticar exercícios físicos!

Link da matéria: http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2014/12/obesidade-pode-reduzir-expectativa-de-vida-em-8-anos-diz-estudo.html