Comidas nas Festas!

25 de dezembro de 2014

Olá Família DB!

Hoje vamos entrar no assunto FESTAS DE FINAL DE ANO! Em especial vamos falar da COMIDA das FESTAS DE FINAL DE ANO!

Aaaaah mas quem não espera as festas de final de ano para reencontrar a família que a muito não se vê, troca de presentes e mais troca de presentes, o espírito de paz que toma conta de nós… Mas claro, uma das partes mais aguardada é a comida… Nada como uma mesa faaaarta!

Viemos chamar a atenção de todos para os exageros heeein!

Podemos comer de tudo, claro… Mas em alguns pratos devemos sempre manter a risca a nossa dieta e entender que uma alimentação saudável é sempre melhor do que nos empanturrarmos e ganharmos aqueles quilinhos indesejaveis do final de ano…

Existem algumas dicas como os carboidratos que ficam por conta de arroz a grega ou com lentilhas, batata corada ao forno e farofa com passas. As saladas devem ser feitas com hortaliças, folhas, legumes cozidos ou crus e frutas. Para temperar, limão, sal, azeite ou mesmo um molho à base de iogurte desnatado ou natural… E lembrem-se bebam sempre com moderação! Além de ficar feio exagerarmos na bebida e ser o “centro das atenções” ainda faz muito mal a saúde o excesso de bebida!

Ou seja, podemos sim nos divertir e aproveitar muuuuito esse final de ano sem exageros!

Muito obrigado, pessoal!

Link da matéria: http://g1.globo.com/ro/rondonia/noticia/2012/12/nutricionista-da-dicas-de-como-nao-exagerar-durante-ceia-de-natal.html

Tags: alimentação,