Levantamento revela que poucos latinos-americanos fazem atividade física

Obesidade tem cura

Procure seu médico!

 

Segundo um levantamento realizado pela “WIN Americas”, Canadá e Estados Unidos tem 68% da sua população se exercitando duas ou mais vezes por semana e apenas 14% não pratica nenhuma atividade, enquanto nos países da América Latina são 41% os que se exercitam e 31% não fazem nenhuma atividade.

 

O nosso Brasil estava no meio dos 9 países e foi a pesquisa foi feita pela “Conecta”.

 

Uma coisa que impressionou bastante é que pelo menos 40% dos homens se declararam acima do peso, contudo, pelo IMC dos pesquisados, 52% estavam acima do peso… Ou seja, os homens têm certa dificuldade de acreditar ou de aceitar que estão acima de seu peso ideal e não acham que seria necessário realizar uma dieta ou alguma atividade física!

 

Pelas mulheres o que acontece é a inversão destes dados: enquanto 46% das mulheres se declararam acima do peso, mas pelo IMC das pesquisadas, apenas 43% delas estava realmente acima do peso.

 

Tudo isso faz pararmos para pensar: Eu realmente estou acompanhando minha saúde? Será que realmente preciso daquela super dieta? Será que realmente não é necessário eu proceder com atividades físicas?

 

A pesquisa ainda traz alguns dados aqui do Brasil, mostrando algumas porcentagens de obesos no país, sua disposição para mudar hábitos alimentares e realizar atividades físicas.

 

O link da matéria: http://noticias.r7.com/internacional/levantamento-revela-que-poucos-latinos-americanos-fazem-atividade-fisica-1511201